Você é uma daquelas que pensa eu moletom é uma peça para ser usada exclusivamente em momentos reservados e em dias de preguiça, como no sofá de casa numa noite fria, você está completamente enganada. Todas nós concordamos que o moletom é o tecido mais confortável e quentinho que podemos ter no nosso guarda-roupa, e que conforto pode - e deve - combinar com estilo e atitude. Em dias de frio, que exigem mais roupas, é preciso pensar na melhor combinação possível para o look para ficar bem à vontade sem deixar de se sentir linda.
O moletom não é mais visto como uma peça desleixada e de pessoas que não se preocupam com o visual. Na hora de escolher suas roupas, o moletom feminino combinado com acessórios poderosos, com sapatos ou com tênis extravagantes pode ter um resultado maravilhoso.
Uma opção que está totalmente em alta nos dias de hoje é o hi-lo, conceito de moda que consiste em misturar peças luxuosas com outras mais descoladas. Ou seja, o básico com o sofisticado. O moletom feminino se encaixa perfeitamente nesse estilo, pois pode ser usado com os mais variados acessório e combinações possíveis em diferentes ocasiões. Seja com um vestido e um sapato super elegante ou com uma calça jeans e um tênis básico, ter um moletom feminino no seu guarda-roupa é estar preparado para todos os momentos e situações que o tempo frio te reserva.
TIPOS DE MOLETOM FEMININO E COMO USAR
Moletom como vestido
Para quem quer mostrar atitude e se diferenciar dos demais nos dias frios, o moletom feminino oferece diversas maneiras para ser utilizado sem que você pareça desleixado. Uma delas é o vestido de moletom. A peça, que tem um corte diferenciado e longo, aquece o seu corpo do frio e ao mesmo tempo dá espaço para quem gosta de ter a liberdade nas pernas na hora de montar o look. Do básico ao estampado, escolher um moletom como vestido é uma ótima forma de fugir do convencional e agregar muito estilo onde quer que você esteja.

Moletom cropped
O moletom cropped é um entre tantos modelos de moletom feminino, que varia entre uma blusinha curta com o tecido quente do moletom, trazendo um ar de inovação com uma peça clássica. O modelo está em alta entre os fashionistas e as pessoas que gostam de ficar por dentro das tendências da moda. É fácil de combinar com uma calça jeans ou outros modelos de cores neutras, além da própria calça de moletom. Uma aposta certeira é utilizar calça de cintura alta, para ocupar o espaço que o cropped não cobre em dias mais frios.

Moletom tradicional
Se você é aquela que aposta no básico e não gosta de ser tão extravagante na hora de montar o seu look, os moletons tradicionais são ótimas opções. Há tempos a peça deixou de ser vista como item desleixado ou de pessoas que não se importam com a moda. O moletom com zíper, por exemplo, é um ótimo modelo para esportistas. O modelo de moletom canguru é o mais quente e despojado, com opção para esquentar a cabeça e as mãos. O basicão, sem capuz, zíper e bolsos, são recomendados para o estilo casual e mais adequados para ambientes formais.



Carol Machado, 26 anos, mãe do Noah, taurina com ascendente em câncer. Publicitária por escolha e artesã por amor, apaixonada por fotografia, boa música, e passar o dia assistindo filmes e comendo muito chocolate. Viciada em séries, livros, desenhos e animes, jedi em treinamento e ainda aguardando a carta de Hogwarts.


Redes Sociais

Docenewsletter

Recentes
